Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Partilhe esta Página


MUSEU DA BÍBLIA
MUSEU DA BÍBLIA

MUSEU VIRTUAL DA BIBLIA

O PRIMEIRO MUSEU VIRTUAL DA BÍBLIA OFERECE APRENDIZADO ON-LINE

Existem vários museus da Bíblia no mundo, incluindo um em Barueri, São Paulo.

Mesmo assim, a maior parte da população mundial jamais irá conhecer um deles.

Com o objetivo de oferecer “uma forma atraente de apresentar as informações na Bíblia”, surgiu o  primeiro Museu Virtual da Bíblia, disponível e acessível a qualquer pessoa com acesso à Internet. O projeto é fruto do trabalho de Peter M. Aguerri, presidente da ONG Nature and Criation, de Nova York, e Roberto Ballestero, vice-presidente.

O site surgiu com versão em Inglês e espanhol, devendo em breve ganhar versão para outros idiomas. O conceito são 10 salas, cada uma com uma tamética, onde são disponibilizados vídeos, imagens e documentos para baixar. O menu interativo é auto-explicativo e bastante fácil de usar. O acesso é gratuito e uma boa oportunidade de aprendizado para quem deseja conhecer mais da Bíblia.

As informações são dividias por temas, em ordem cronológica: Criação, Dilúvio, Mesopotâmia, Êxodo, Monarquia, Deportação, Regresso, Evangelhos, Igreja e Apocalipse. Em breve serão abertas as sessões Arqueologia e Infantil.

Segundo as informações divulgadas pelos seus idealizadores, uma grande equipe de teólogos e outros profissionais (arqueólogos, músicos, escritores) contribuíram para a geração do conteúdo.

Qualquer pessoa interessada no estudo das Escrituras certamente gostará de visitar o museu virtual. Os brasileiros poderão, com um pouco de esforço, compreender a maior parte do material disponível na versão em espanhol. Com informações de El Dijo.

 

 

BÍBLIA REI TIAGO - KING JAMES BIBLE

SBIA - SOCIEDADE BÍBLICA IBERO-AMERICANA

CASO QUEIRA SABER MAIS - CLIQUE AQUI

topo