Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página

SOIS BEM VINDOS

 MATRICULE-SE JÁ

 PAGSEGURO

 

BOLETO BANCÁRIO

 

will super bowl 2021 be on amazon prime

NISTO CREMOS
NISTO CREMOS

NISTO CREMOS

DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA

IETEV - INSTITUTO EDUCACIONAL DE TEOLOGIA EVANGÉLICA é uma instituição teológica de orientação evangélica, mas com uma visão interdenominacional. O IETEV acredita na inteireza e inerrância das ESCRITURAS SAGRADAS, tanto do Velho e Novo Testamentos, como a única revelação de Deus aos homem, e para tanto, a Palavra de Deus escrita. Dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação.

 

A Bíblia é a infalível revelação da vontade de Deus. O padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História. Pois para nós a Bíblia é a única regra infalível sobre o que devemos crer e como devemos viver. Também estudamos a Bíblia e sua correta interpretação de acordo com as línguas originais em que foi escrita e de critérios como: Historicidade, aplicação da correta gramática e sem dúvida com o auxílio indispensável da terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo.

 

Não abonamos, nem toleramos "interpretações particulares das escrituras sagradas", pois cremos que "a Bíblia interpreta-se a si mesma", através dos critérios citados. Temos alunos batistas, assembleianos, presbiterianos e de várias outras denominações que desejam conhecer melhor as escrituras. Isso é possível, porque damos a conhecer aos nossos alunos, as várias escolas de pensamento sobre os temas bíblicos de maior repercussão, dando ao aluno a chance de estudar profundamente a Bíblia. Dentre outros, nosso lema educacional é: "SOMOS FORMADORES, E NÃO MULTIPLICADORES DE OPINIÕES". 

 

EM QUE CREMOS

• Cremos na soberania de Deus. Que  um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santouma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração e serviço por parte de toda a criação.


• Cremos em Deus, o Eterno Pai, como Criador, Originador, Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-Se, e grande em constante amor e fidelidade.

 

• Cremos em Deus, o Filho Eterno, encarnado em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele Se tornou também verdadeiramente homem, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu, e experimentou a tentação como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por Seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar. Foi ressuscitado dentre os mortos e subiu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento de Seu povo e a restauração de todas as coisas.

 

• Cremos em Deus, o Espírito Santo, que desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores da Bíblia. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos. Os que se mostram sensíveis são renovados e transformados por Ele, à imagem de Deus. Enviado pelo Pai e pelo Filho para estar sempre com Seus filhos, Ele concede dons espirituais à igreja. Habilita a igreja a dar testemunho de Cristo e, em harmonia com a Bíblia, guia-a em toda a verdade.

 

• Cremos na autoridade das Escrituras, na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter;

 

• Cremos na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus;

 

• Cremos na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo que pode reconciliar o homem a Deus; Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.

 

• Cremos na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder para tornar o homem digno do Reino dos céus;

 

• Cremos no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal e na comunhão dos santos;

 

• Cremos na Salvação pela graça e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo pela remissão dos nossos pecados;

 

• Cremos na necessidade de evangelismo e na necessidade e possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo;

 

• Cremos na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade;

 

• Cremos que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra;

 

• Cremos na Segunda Vinda de Cristo, que está à destra de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos;

 

• Cremos no juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis e na ressurreição do corpo;

 

• Cremos na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.

 

topo