Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Partilhe esta Página


NOVAS NOMECLATURAS
NOVAS NOMECLATURAS

NOVAS NOMECLATURAS DOS CURSOS E CERTIFICAÇÕES DO IETEV

É de notório saber que os cursos de Teologia têm tido mudanças no decorrer dos tempos e, com o surgimento dos cursos RECONHECIDOS pelo MEC e os cursos de cunho “LIVRES RELIGIOSOS” de Teologia (que é o nosso caso), não mais poderemos transcrever em nossos certificados a nomeclatura "BACHAREL EM TEOLOGIA", cuja titulação cabe apenas aos cursos reconhecidos e oferecidos por instituições credenciadas ao MEC. Pensando em nos adequar a esta NOVA REALIDADE, o Instituto Educacional de Teologia Evangélica estará gradativamente fazendo estas novas mudanças e alterando as NOMECLATURAS dos cursos teológicos. Essas mudanças ocorrerá paulatinamente e não afetará o conteúdo das apostilas, que continuará tendo qualidade teológica e amplitude conceitual.

Exemplo:

• O curso BÁSICO EM TEOLOGIA passará a se chamar CURSO DE FORMAÇÃO BÁSICA EM TEOLOGIA.

 

• O curso MÉDIO EM TEOLOGIA passará a se chamar CURSO DE FORMAÇÃO MÉDIA EM TEOLOGIA.

 

• O curso BACHARELADO EM TEOLOGIA, que chamávamos de CURSO AVANÇADO EM TEOLOGIA passará a se chamar CURSO DE FORMAÇÃO PLENA EM TEOLOGIA.

 

• O curso MESTRADO EM TEOLOGIA passará a se chamar CURSO DE FORMAÇÃO MASTER EM TEOLOGIA.

 

• O curso DOUTORADO EM TEOLOGIA passará a se chamar CURSO DE FORMAÇÃO DOCTOR EM TEOLOGIA.

 

As mudanças aqui expostas visam apenas à mudança de “nome” dos cursos livres para que não sejam confundidos com os cursos reconhecidos e regulamentados pelo MEC (informações já exposta de forma clara nas páginas do site do IETEV). Essas mudanças não mudarão quaisquer alterações equivalentes e as respectivas validades dos nossos cursos para fins eclesiásticos, bem como na qualidade teológica dos mesmos (padrão que prezamos sempre no processo de atualização conceitual) para que nossos discentes concludentes possam ser melhor aproveitados dentro de suas respectivas denominações para fins de trabalho na Obra de Deus.

 

ATENÇÃO:

De acordo com o parecer CNE/CES 60/2014, aprovado em 12 de 2014 (Art. 15) e homologado no dia 08 de setembro de 2016, não será mais possível convalidar os cursos livres de Teologia. Algumas instituições ainda oferecem esses cursos, porém, como o prazo era de dois anos para a conclusão dos cursos livres, a partir dessa data, não mais poderá ser convalidado os respectivos cursos livres de Teologia, ficando apenas para fins meramente eclesiásticos.

topo