Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página

 

 


QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

 

Iniciamos as nossas atividades teológicas em 10 de fevereiro de 2010, quando atuávamos apenas dentro das Assembleias de Deus, especificamente no Ministério de Madureira, campo de Santo Amaro na Bahia, sob a direção dos pastores Joaquim Felix dos Anjos e Clemente José de Araújo. Pastores que sempre me incentivaram ao estudo e ensino da palavra de Deus. Mas, a “descoberta” de meu chamamento ao ensino, não ocorreu em 2010, antes, porém, em meados do ano 2000, quando tive a oportunidade de iniciar minha jornada no ensino das Escrituras, quando fui convidado pelo pastor Clemente José de Araújo à assumir a docência da Escola Bíblica Dominical, na classe de senhores, onde permaneci por mais de 16 anos consecutivos, atuando muitas vezes, também como superintendente.

 

Recordo-me da primeira lição, onde lecionei a respeito do Catolicismo Romano, em 09 de janeiro de 2000, com a revista Dominical "Seitas e Heresias - O Engano das Falsas Religiões", publicada pela Editora Betel, de autoria do Pr. José Elias Croce. Desse dia em diante, fui cada vez mais sendo contagiado e, entusiasmado pelo ensino, passando a estudar com mais afinco as Escrituras. Porém, um ano antes, em 16 de julho de 1999 eu já havia me matriculado no curso básico em teologia do STPLM - Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão.

 

Em maio de 2008, depois de árduos anos de estudos, formei-me em bacharelado em Teologia pelo Instituto Teológico no Centro Evangelístico Urbano – ITCEU. Em 2009 sendo convidado para lecionar as disciplinas de Escatologia Bíblica e Teologia Pastoral. Outras oportunidades foram sendo abertas e passei a lecionar noutras instituições teológicas (Veja a página Diretoria), até que surgiu em meu interior o desejo de iniciar um seminário teológico que fosse acessível, se não a todos, ao menos a grande maioria. Foi quando iniciamos e colocamos em prática o nosso projeto. Digo nosso, pois, ao meu lado estavam minha esposa e filhos me apoiando nesse intento.

 

Iniciado o Instituto teológico, ainda atuávamos dentro da igreja local. Porém, no decorrer de nossas atividades dentro do âmbito local, sentimos a necessidade (e outros motivos de forças maiores), de ampliamos os nossos cursos para outros ministérios locais. O que nos favoreceu um amplo conhecimento, entretanto, ainda sob a tutela da igreja. Como tivemos uma boa aceitação, resolvemos ampliar ainda mais as fronteiras do saber acadêmico à outros locais, onde haviam dificuldades dos inúmeros irmãos e irmãs, em ter acesso a uma formação teológica, passamos a atuar de forma desvinculada a igreja local e optamos por atuar de modo interdenominacional.

 

Resolvemos então, adentrar campos ainda maiores, fornecendo à outras instituições teológicas, em parceria, alguns de nossos materiais didáticos. Nos últimos anos, tamanho foi o nosso êxito, segundo a infinita graça de Deus, que resolvemos dar mais um passo, agora ainda mais longínquo, elevando os nossos cursos para a internet em meados do ano de 2013, o que nos proporcionou apoiar alguns irmãos da África, especificamente de Angola. Agora, depois de muitos anos trabalhando para levar o conhecimento escriturístico há milhares de irmãos no ambiente local, alcançamos mais um grande êxito, em 12 de dezembro de 2018, o reconhecimento jurídico de nossa instituição, o que nos proporcionará oferecer cada vez mais, modalidade de cursos na área teológica e afins. À Deus toda glória.

 

Somos uma Entidade Jurídica Livre. Reconhecida e Auto regulamentada pela Lei de Nº 1.821 de 12/03/53, Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal. O Instituto Educacional de Teologia Evangélica (IETEV) foi criado em resposta ao crescente interesse da coletividade cristã por um conhecimento mais profundo da teologia cristã e das Sagradas Escrituras. Pois, em face do desenvolvimento cultural, tecnológico, científico e a expansão da Igreja, torna-se necessário um melhor preparo de todos aqueles que professam a fé cristã, com o intuito de enfrentar esta realidade, respaldados em conhecimento teológico, bíblico, histórico, cultural e missiológico.

 

Carlos Novais, seu servo.

 

CNPJ

 

 

topo