Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página

 MATRICULE-SE JÁ

 

 


CONSELHO DE TEÓLOGOS
CONSELHO DE TEÓLOGOS

CTVC

 

ESTATUTO CONSELHO DE TEÓLOGOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA - CTVC

 

CAPÍTULO  I - Da Fundação - Sede - Finalidades - Composição - Duração

Artigo 1O. O CONSELHO DE TEÓLOGOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA, doravante denominado de CTVC, com sede nesta Cidade, na Praça Tancredo Neves, nº 86 – Conquista Center, 5º Andar, Sala 504, Centro, CEP:. 45000-902, fundado em vinte e oito de janeiro de dois mil e treze (28/01/2013), é uma associação sem fins lucrativos, de natureza teológica, composta por Teólogos Evangélicos dedicados ao estudo da revelada Palavra de Deus, em toda a sua horizontalidade e verticalidade.

 

Parágrafo 1º. – O CTVC tem também como finalidade, incentivar as convenções evangélicas e as denominações, quanto ao estudo da Teologia, mediante a promoção de eventos teológicos, com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, propiciando a outros segmentos sociais, independente dos seus credos, a oportunidade de tomarem conhecimento do labor teológico realizado no academicismo. 

 

Parágrafo 2º. – O CTVC desenvolverá, no âmbito de sua atuação, e nos limites dos seus recursos financeiros, ações evangelísticas,filantrópicas, sociais e culturais.

 

Parágrafo 3º. – O CTVC, constituído por tempo indeterminado, possui vida autônoma.

 

Parágrafo 4º. – O bacharelando em Teologia, que estiver cursando o último ano, poderá compor o CTVC, bem como os literatos e estudiosos, com obras teológicas levadas a público, nos vários misteres de apresentação do conhecimento da Palavra de Deus.

 

Parágrafo 5º. – Aquele que não for Teólogo, nem se enquadrar nas disposições do parágrafo antecedente, e que desejar filiar-se ao CTVC, poderá, em requerimento dirigido ao Presidente, fazer tal solicitação, desde que, cumulativamente, possua notável saber teológico, e reputação ilibada, observadas as regras do Regimento Interno, das quais terá conhecimento prévio.

 

Parágrafo 6º. - Essas condições citadas no parágrafo anterior, serão verificadas por uma banca examinadora, composta por três membros, na forma do Regimento Interno, a qual emitirá Parecer escrito sobre a situação do candidato, que também receberá uma via do mesmo.

 

Parágrafo 7º. – No caso de o Parecer opinar favoravelmente à admissão do postulante, será convocada uma Assembleia Extraordinária, com o fim específico para analisá-lo (Art. 28), observadas as prescrições do Art. 30, quando se decidirá pelo acolhimento ou pela rejeição do mesmo Parecer.

 

Parágrafo 8º. – Para o caso de o Parecer opinar desfavoravelmente ao candidato, ou, opinando favoravelmente, a AGE rejeitar a sua recomendação, o pretendente poderá recorrer para a Assembleia Geral Ordinária, observadas as regas do Regimento Interno, das quais terá conhecimento antecipado.  

 

Parágrafo 9º. – No caso de o Presidente verificar de plano que o candidato não preenche as condições exigidas neste Estatuto, poderá indeferir liminarmente o seu requerimento, cabendo ao mesmo o direito de recorrer dessa decisão para a Assembleia Geral Ordinária, observado o Regimento Interno.

 

Parágrafo 10 – Todas as decisões tomadas pelo CTVC, em qualquer de suas instâncias, sejam monocráticas ou colegiadas, serão fundamentas, sob pena de nulidade absoluta (CF, art. 93, IX).

 

Artigo 2º. – O CTVC poderá ser extinto por decisão de dois terços dos seus membros presentes à Assembleia Geral convocada especialmente para tal fim, caso em que o seu patrimônio será doado para uma instituição congênere, ou assemelhada, por decisão da mesma Assembleia que votar a sua extinção.

 

Presidente: Pr. Zwinglio Rodrigues

1º Vice-Presidente: Pr. Davi Amâncio

2º Vice-Presidente: Pr. Carlos Novais

Secretário Geral: Pr. Alexsandro Oliveira

Secretário Adjunto: Pr. Hélio Botelho

Diretor Financeiro: Pr. Célio Adriano

Diretor Social: Pr. Mauro Amorim

Diretor Cultural: Pr. Willian Santos

Diretor Jurídico: Dr. Valter Cunha

 

Praça Tancredo Neves, nº 86 – Conquista Center

5º Andar, Sala 504 – Cep.: 45000-902

Vitória da Conquista – Bahia

Tel.: (77) 3421-0518

E-mail: conselhodeteologos.ctvc@yahoo.com.br

Facebook: facebook/conselhodeteologosctvc

 

OBS: O Estatuto do CTVC não está na íntegra neste site, caso queira conhecê-lo integralmente, encaminhe um pedido ao Presidente do CTVC pelo e-mail do Conselho transcrito acima.

 

ABAIXO OS EVENTOS REALIZADOS PELO CTVC

1º FÓRUM DA JUVENTUDE - CLIQUI AQUI

2º FÓRUM DA JUVENTUDE - CLIQUI AQUI

1º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

2º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

3º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

4º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

 

 

topo