Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Partilhe esta Página


CONSELHO DE TEÓLOGOS
CONSELHO DE TEÓLOGOS

CTVC

 

ESTATUTO CONSELHO DE TEÓLOGOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA - CTVC

 

CAPÍTULO  I - Da Fundação - Sede - Finalidades - Composição - Duração

Artigo 1O. O CONSELHO DE TEÓLOGOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA, doravante denominado de CTVC, com sede nesta Cidade, na Praça Tancredo Neves, nº 86 – Conquista Center, 5º Andar, Sala 504, Centro, CEP:. 45000-902, fundado em vinte e oito de janeiro de dois mil e treze (28/01/2013), é uma associação sem fins lucrativos, de natureza teológica, composta por Teólogos Evangélicos dedicados ao estudo da revelada Palavra de Deus, em toda a sua horizontalidade e verticalidade.

 

Parágrafo 1º. – O CTVC tem também como finalidade, incentivar as convenções evangélicas e as denominações, quanto ao estudo da Teologia, mediante a promoção de eventos teológicos, com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, propiciando a outros segmentos sociais, independente dos seus credos, a oportunidade de tomarem conhecimento do labor teológico realizado no academicismo. 

 

Parágrafo 2º. – O CTVC desenvolverá, no âmbito de sua atuação, e nos limites dos seus recursos financeiros, ações evangelísticas,filantrópicas, sociais e culturais.

 

Parágrafo 3º. – O CTVC, constituído por tempo indeterminado, possui vida autônoma.

 

Parágrafo 4º. – O bacharelando em Teologia, que estiver cursando o último ano, poderá compor o CTVC, bem como os literatos e estudiosos, com obras teológicas levadas a público, nos vários misteres de apresentação do conhecimento da Palavra de Deus.

 

Parágrafo 5º. – Aquele que não for Teólogo, nem se enquadrar nas disposições do parágrafo antecedente, e que desejar filiar-se ao CTVC, poderá, em requerimento dirigido ao Presidente, fazer tal solicitação, desde que, cumulativamente, possua notável saber teológico, e reputação ilibada, observadas as regras do Regimento Interno, das quais terá conhecimento prévio.

 

Parágrafo 6º. - Essas condições citadas no parágrafo anterior, serão verificadas por uma banca examinadora, composta por três membros, na forma do Regimento Interno, a qual emitirá Parecer escrito sobre a situação do candidato, que também receberá uma via do mesmo.

 

Parágrafo 7º. – No caso de o Parecer opinar favoravelmente à admissão do postulante, será convocada uma Assembleia Extraordinária, com o fim específico para analisá-lo (Art. 28), observadas as prescrições do Art. 30, quando se decidirá pelo acolhimento ou pela rejeição do mesmo Parecer.

 

Parágrafo 8º. – Para o caso de o Parecer opinar desfavoravelmente ao candidato, ou, opinando favoravelmente, a AGE rejeitar a sua recomendação, o pretendente poderá recorrer para a Assembleia Geral Ordinária, observadas as regas do Regimento Interno, das quais terá conhecimento antecipado.  

 

Parágrafo 9º. – No caso de o Presidente verificar de plano que o candidato não preenche as condições exigidas neste Estatuto, poderá indeferir liminarmente o seu requerimento, cabendo ao mesmo o direito de recorrer dessa decisão para a Assembleia Geral Ordinária, observado o Regimento Interno.

 

Parágrafo 10 – Todas as decisões tomadas pelo CTVC, em qualquer de suas instâncias, sejam monocráticas ou colegiadas, serão fundamentas, sob pena de nulidade absoluta (CF, art. 93, IX).

 

Artigo 2º. – O CTVC poderá ser extinto por decisão de dois terços dos seus membros presentes à Assembleia Geral convocada especialmente para tal fim, caso em que o seu patrimônio será doado para uma instituição congênere, ou assemelhada, por decisão da mesma Assembleia que votar a sua extinção.

 

Presidente: Pr. Zwinglio Rodrigues

1º Vice-Presidente: Pr. Davi Amâncio

2º Vice-Presidente: Pr. Carlos Novais

Secretário Geral: Pr. Alexsandro Oliveira

Secretário Adjunto: Pr. Hélio Botelho

Diretor Financeiro: Pr. Célio Adriano

Diretor Social: Pr. Mauro Amorim

Diretor Cultural: Pr. Willian Santos

Diretor Jurídico: Dr. Valter Cunha

 

Praça Tancredo Neves, nº 86 – Conquista Center

5º Andar, Sala 504 – Cep.: 45000-902

Vitória da Conquista – Bahia

Tel.: (77) 3421-0518

E-mail: conselhodeteologos.ctvc@yahoo.com.br

Facebook: facebook/conselhodeteologosctvc

 

OBS: O Estatuto do CTVC não está na íntegra neste site, caso queira conhecê-lo integralmente, encaminhe um pedido ao Presidente do CTVC pelo e-mail do Conselho transcrito acima.

 

ABAIXO OS EVENTOS REALIZADOS PELO CTVC

1º FÓRUM DA JUVENTUDE - CLIQUI AQUI

2º FÓRUM DA JUVENTUDE - CLIQUI AQUI

1º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

2º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

3º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

4º DIÁLOGOS TEOLÓGICOS - CLIQUI AQUI

 

 

topo